O que pode impedir você de vender?

Investimentos: O Guia Essencial para Independência Financeira
22/09/2017
vender

Se você tem um produto ou serviço de qualidade, que atende as demandas de seus clientes, existe somente uma coisa que pode impedir você de vender: VOCÊ MESMO!

Exatamente… o governo, a crise econômica, o cliente difícil, o clima… nada disso poderá superar VOCÊ MESMO se estiver realmente focado em vender, devido ao princípio de que ao colocarmos nossa atenção em algo, aquilo se expande.

Vamos analisar a seguir 4 aspectos que são comuns em pessoas com dificuldade em vendas e autopromoção.

4 aspectos que podem impedir você de vender

  • Aspecto #1: Primeiro, no passado você pode ter tido uma experiência ruim com alguém que lhe tentou vender algo de maneira inadequada. Por exemplo, um vendedor que forçou a barra ao empurrar um produto que não lhe atendia, aborrecendo você por oferecer algo em um momento impróprio ou de modo deveras insistente.
  • Aspecto #2: Em segundo lugar, você pode ter vivido uma grande decepção ao tentar vender algo para alguém que não estava interessado no seu produto, e ter sido rejeitado de forma grosseira ou indevida.
  • Aspecto #3: Um terceiro ponto é que talvez seus pais tenham transmitido a lição para você de que é errado ou mesmo falta de educação a realização de uma autopromoção, a tentativa de “vender o próprio peixe”. No entanto, se você não fizer isso, ninguém o fará.
  • Aspecto #4: Por último e não menos importante, há também a condição da síndrome de superioridade, manifesta naquelas pessoas que se consideram acima da autopromoção. Estas pessoas geralmente possuem a crença de que são especiais, e que se os outros querem o que elas têm devem descobrir por si mesmos e ir ao seu encontro.

Se você deseja se tornar um líder e atingir a abundância financeira, deve dominar a atitude proativa de autopromoção, sem agir de modo arrogante e cabotino, porém também sem se intimidar ou esperar que as coisas acontecem por si mesmas.

E então, o que está esperando? Comece a divulgar seu produto/serviço para conhecidos e procure contextos que permitam com que você apresente suas ideias para pessoas novas que possam ter interesse em adquirir o que você tem para oferecer.

A Internet, por meio do marketing digital, possui inúmeras ferramentas para se atingir um grande público em pouco tempo com ótimo custo-benefício. Existem empresas especializadas que podem ajudar a fazer o seu negócio decolar, como a agência digital NeoIdeas.

O mais importante na venda é o estabelecimento de um relacionamento de confiança com o cliente através do atendimento de sua demanda com integridade. Se você é capaz de fazer resolver o problema de alguém, está gerando valor na vida de outras pessoas. Já pensou o quanto isso é positivo?

Reflita sobre a seguinte questão: Você prefere resolver problemas de mais pessoas ou de menos pessoas?

Existem 4 fatores básicos para geração de valor: oferta, demanda, qualidade e quantidade. O maior desafio para fazer girar a chave da abundância financeira encontra-se no fator quantidade. Naturalmente, se você ajudar mais pessoas, terá maior retorno financeiro. E para isso, terá que dominar as áreas de vendas e marketing de seu negócio, realizando uma modificação em sua mentalidade e comportamento para a atitude de autonomia financeira.

Quer saber mais como alavancar suas vendas e desenvolver uma mentalidade de saúde financeira? Realize uma sessão gratuita de coaching financeiro, presencial ou Skype, clicando aqui para agendar.

 

Referências

EKER, T. H. Os Segredos da Mente Milionária. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. 176 p.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *